O treinamento in Company da Zada auxilia equipes a alcançar um objetivo comum
As 5 frentes de treinamento in Company
A Zada oferece a seus clientes empresariais um treinamento formado por 5 frentes: Planejamento estratégico, gestão de processos, gestão de projetos, gestão de pessoas e Modelos de gestão, que definem práticas integradas para se chegar ao sincronismo organizacional.
Planejamento Estratégico
Gestão de Processos
Gestão de Projetos
Gestão de Pessoas
Modelos de Gestão
O curso aborda metodologia para definição de estratégias e desdobramento de metas. Seu principal diferencial está nas questões que esclarecem o forte vínculo dos processos do negócio com os projetos de uma empresa. As empresas grandes costumam ter planejamento estratégico, mas a usual ausência desse vínculo dificulta ou até inviabiliza o alcance de suas metas corporativas.
Baseado nas melhores práticas consagradas pelo PMI, o curso aborda os principais fundamentos. O principal diferencial teórico é reforçar o gerenciamento de projetos como uma ferramenta estratégica. Projetos não podem mais brotar do chão, voltados para interesses pessoais dos gestores. Tem que haver um alinhamento com a gestão estratégica da qualidade, que fortalece o enfoque no cliente como diferencial competitivo. Esse curso pode apresentar também um módulo só para abordar técnicas de negociação, por ser uma habilidade requerida, na verdade, em qualquer aspecto da gestão.
O curso aborda como planejar resultados, definir indicadores e analisar as causas que afetam o produto ou o serviço de um processo de negócio. Além das técnicas de mapeamento, são também apresentadas as principais ferramentas da qualidade, que ajudam na identificação e análise das causas. O principal diferencial desde curso é que ele transcende um curso convencional de processos, voltado somente ao gerenciamento da rotina, pois está totalmente fundamentado na abordagem corporativa de orientação a processos e busca esclarecer a importância de um bom sistema de indicadores para se chegar a excelência operacional.
A liderança e o desenvolvimento das equipes são dois aspectos fundamentais para a gestão estratégica das empresas, em ambientes sob constantes transformações. O primeiro é fator crítico de sucesso em qualquer projeto de mudança. O segundo, focado em gerar conhecimento e visão compartilhada a fim de promover o engajamento das equipes, é necessário para suportar uma evolução crescente dos resultados da empresa.
O curso está fundamentado em um conjunto de práticas que possibilita o alcance dos objetivos da empresa de forma mais eficiente e eficaz, viabilizando o controle efetivo e integrado do desempenho organizacional no nível estratégico, gerencial e operacional. São práticas que promovem o sincronismo empresarial, alinhando estratégias, processos, projetos e pessoas. A gestão da empresa somente alcança maior maturidade quando seu modelo de gestão é capaz de orientar e padronizar as práticas organizacionais, em todos os níveis de desempenho da empresa.