FIQUE POR DENTRO DAS
NOVIDADES DA ZADA

ARTIGOS, EMENTAS, CALENDÁRIO DE CURSOS, ZADA NA MÍDIA E MUITO MAIS!

Programa de Capacitação em Gestão – PUC-Rio

Coordenado por Claudia Barbará, fundadora da ZADA, o programa visa preparar o aluno para a condução de um negócio e aumentar a capacitação do profissional da área de gestão. Está em busca de novas soluções e oportunidades de melhoria? Esse programa é para você!

Os cursos oferecem uma abordagem orientada a processos, integrando a visão técnica e social. Seu conteúdo contempla preceitos atuais da gestão, ressaltando o alinhamento entre Estratégias, Processos, Projetos e Pessoas, e enfatiza a importância da consistência na definição e no controle de resultados nos três níveis de desempenho: o Estratégico, o Tático e o Operacional.

Cursos Independentes

O Programa é composto por 8 cursos independentes, com foco em diferentes aspectos da gestão. Os cursos são:

Como Funciona?

Os cursos do Programa focam em diferentes aspectos da gestão, e o participante poderá selecionar aqueles em cujos temas necessita de um maior conhecimento. O aluno poderá completar ou não o programa como um todo, conforme seu interesse e disponibilidade.

O aluno que completar os 4 Pilares Básicos, relacionados abaixo, receberá uma Declaração de Conclusão do Programa de Capacitação da PUC – CCE.

Os 4 Pilares Básicos

Planejamento Estratégico (42 horas) – apresenta conceitos e metodologia básica de um Planejamento Estratégico, mas também as práticas de gestão necessárias a fim de preparar as empresas para a implementação de suas estratégias.

Gestão de Processos (36 horas) – apresenta como deve ser a gestão de processos no nível operacional, a partir de uma abordagem corporativa de orientação a processos, que orienta como organizar o trabalho e definir um sistema de indicadores consistentes para atender seus objetivos estratégicos.

Gestão de Projetos (24 horas) – apresenta conceitos básicos sobre gerenciamento de projetos baseados nas melhores práticas abordadas pelo PMI, ressaltando o forte vínculo do Gerenciamento da Qualidade em Projetos com o Planejamento da Qualidade do Gerenciamento da Rotina.

Gestão de Pessoas e de Equipes (36 horas) – aborda dois aspectos fundamentais para a Gestão Estratégica das empresas, em ambientes sob constantes transformações, quais sejam: a Liderança que é fator crítico de sucesso em qualquer projeto de mudança, e o Desenvolvimento das Equipes, focado em gerar conhecimento e visão compartilhada, a fim de promover o engajamento das equipes, necessário para suportar uma evolução crescente dos resultados da empresa.

São oferecidos também cursos de gestão de processos com uma carga horária maior e o aluno poderá fazer a combinação de cursos, conforme o que achar melhor ou mais adequado geograficamente.

Cursos oferecidos no Centro:

Planejamento Estratégico (42 horas)

QSMS e Gestão pela Qualidade (42 horas)

Gestão Orientada a Processos (51 horas) – contempla o mesmo conteúdo do curso básico de Gestão de Processos de 36 horas, mas também enfoca numa abordagem corporativos da gestão por processos e em modelos de gestão.

Gestão de Projetos (24 horas)

Com esta configuração o aluno do Centro teria apenas que acrescentar o curso Gestão de Pessoas e de Equipes realizado aos sábados em Botafogo.

Cursos oferecidos em Botafogo:

Planejamento Estratégico (42 horas)

Gestão de Processos (36 horas)

Gestão de Pessoas e de Equipes (36 horas)

Com esta configuração o aluno de Botafogo teria que acrescentar o curso Gestão de Projetos e Negociação (36 horas) – realizado aos sábados na Gávea, OU o curso Gestão de Projetos (24 horas) realizado na unidade Centro.

Cursos oferecidos na Gávea:

Gestão de Processos de Negócio (96 horas)
Este curso é o mais completo, envolvendo gestão estratégica (o que inclui modelo de gestão e Planejamento Estratégico), além da gestão de riscos.

Gestão de Projetos e Negociação (36 horas)
Este curso também oferece um módulo específico sobre Negociação, que é fundamental como habilidade a ser adquirida para qualquer gestor.

Com esta configuração, o aluno da Gávea teria que acrescentar apenas o curso Gestão de Pessoas e de Equipes, realizado aos sábados em Botafogo.

Certificação

O Aluno que concluir um curso em cada um dos Quatro Pilares do programa (Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas) receberá uma Declaração de Conclusão do Programa de Capacitação da PUC-Rio.



voltar


QUER FICAR SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES?.

Cadastre-se na nossa Newsletter e fique por dentro!