FIQUE POR DENTRO DAS
NOVIDADES DA ZADA

ARTIGOS, EMENTAS, CALENDÁRIO DE CURSOS, ZADA NA MÍDIA E MUITO MAIS!

Os 7 Hábitos das Lojas Muito Eficazes

Muitos empresários me perguntam o que priorizar quando estão começando, e até Executivos que atuam em empresas já consolidadas volta e meia me trazem essa questão. Toda vez que estamos em dúvida sobre a causa raiz do por que o resultado não aparece, por que as metas não são atingidas, por que meu o pessoal na linha de frente não consegue performar, é sinal de que está ocorrendo um provável desalinhamento de diretriz, ou em Pessoas, Processos, Projetos e provavelmente no espaço que fica entre os diversos Planos Estratégicos das áreas e o dia a dia operacional.

Nesta hora, o melhor é voltar ao básico, ou se você achar melhor, a uma Ação Retrô, só para ficar alinhado ao atual linguajar.

Que tal adaptar os 7 Hábitos das pessoas muito eficazes do livro e best-seller de mesmo nome de Sthephen Covey, renomado mestre de Harvard (EUA), para sua empresa que vai iniciar no segmento de Serviços e quem sabe até para sua empresa que já está consolidada há muitos anos?

Imagine então uma simples Loja no Segmento do nosso varejo e como podemos rapidamente aplica-los. Vamos começar com o primeiro hábito:

A CONDUTA PROATIVA

Significaria uma Loja com um gerenciamento que possui iniciativa e responsabilidade para que as coisas aconteçam através de pequenos compromissos internos de mudança. Essa conduta leva o dono do negócio a não perder tempo colocando a culpa em fatores externos pelas condições adversas do dia a dia. É fazer acontecer buscado momentos de oportunidades a cada minuto junto a seus Clientes e se antecipando a concorrência.

ESTABELECER OBJETIVOS

É o segundo hábito, onde o gerenciamento da Loja deve ter um quadro orientador com todos os detalhes e referências que compõem o seu negócio, para que todos não se esqueçam o porquê que estão ali, lembrando constantemente qual a missão e o papel de cada um.

PRIORIZAÇÃO

O terceiro hábito é PRIORIZAÇÃO, onde no caso de uma Loja, sempre o Cliente é o mais importante e urgente, onde estabelecer critérios de um bom atendimento se colocando no lugar do outro é o básico para ser competitivo.

GANHO-GANHA

A POSTURA GANHO-GANHA é o quarto hábito, é quando o gerenciamento de uma Loja possui um comportamento ético nas negociações, pois negociar é antes de tudo construir acordos.

PRIMEIRO COMPREENDER

PRIMEIRO COMPREENDER é o quinto hábito onde aprender a ouvir deve ser uma constante no atendimento de uma Loja, é se colocar no lugar do Cliente evitando filtros baseados em nossos paradigmas é ver a Loja baseado nos olhos dos Clientes.

SINERGIA

O sexto hábito é a SINERGIA, que significa o encontro dos cinco hábitos apresentados, é quando o Cliente percebe que sua Loja o entende que ela faz parte de sua vida, é quando você o retém.

AUTO-RENOVAÇÃO

O sétimo e último hábito é a AUTO-RENOVAÇÃO, onde no caso de uma Loja o treinamento e desenvolvimento das pessoas deve ser uma prática, pois só assim preparamos uma equipe para o desafio mais constante do mercado que é a mudança.

Agora é com você, Gestor! Faça uma adaptação para seu Negócio ou Área de atuação e incorpore os 7 Hábitos direto na sua Agenda. Utilize-os como uma Âncora Positiva para renovar o atual momento.

Fico aqui com a frase de conclusão desse autor para sua reflexão:

“Não existe atalho algum para o desenvolvimento. A lei da colheita nos governa. Sempre colhemos o que semeamos – nem mais nem menos…”

Sthephen Covey em 7 Hábitos das pessoas muito eficazes
Autor: Hermes Simões. Consultor de Empresa pela HS SOLUÇÕES CORPORATIVAS
Contatos: https://hssolucoes.com/


voltar


QUER FICAR SABENDO DE TODAS AS NOVIDADES?.

Cadastre-se na nossa Newsletter e fique por dentro!